Suspeita saca R$17 mil de idoso após se apropriar indevidamente de documentos da vítima
Polícia Civil encontrou na casa da suspeita outros documentos de possíveis vítimas

Uma mulher foi presa na quinta-feira (6), após ter se apropriado indevidamente de documentos de um idoso de 86 anos, que recebe benefício previdenciário. Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial de São José de Ribamar, a suspeita pegou os documentos da vítima com o pretexto de regularizar o pagamento, uma vez que os rendimentos estavam suspensos desde março.

O idoso desconfiado da demora na entrega solicitou que a acusada devolvesse os documentos, porém a mulher se negou, afirmando que o benefício continuava com problemas. Após as denúncias realizadas na polícia, os investigadores descobriram junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estavam sendo efetuados saques rotineiramente na conta do idoso.
Depois de constatar a veracidade da denúncia, os policiais foram até o endereço da suspeita, no bairro São Raimundo, em São José de Ribamar, local onde foram encontrados documentos pessoais, cartão do benefício, e senha da vítima, além de outras documentações de outras possíveis vítimas.
Foi comprovado que a suspeita realizou saques da conta do idoso de mais de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais). A conduzida foi apresentada na delegacia para as formalidades necessárias.