Apontado como um dos autores do latrocínio contra adolescente no Tajaçuaba é preso pela Polícia Civil
O crime ocorreu dentro de um coletivo do bairro Tajaçuaba, em São Luís.

A Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem, apontado como um dos autores do latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no último dia 7 de abril deste ano, que vitimou o adolescente Wemerson Mateus Ferreira Fonseca. O crime ocorreu dentro de um coletivo do bairro Tajaçuaba, em São Luís.
Segundo o que foi apurado pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), a vítima se encontrava no interior do transporte coletivo voltando para casa, nas proximidades do bairro Tajaçuaba, quando cinco indivíduos adentraram o ônibus munidos de arma de fogo e um facão, anunciando um assalto e subtraindo os pertences dos passageiros.
Ainda de acordo com a investigação, em determinado momento, um dos criminosos abordou a vítima, perguntando de qual bairro ela era e, logo após, efetuou disparos que resultaram em seu óbito ainda no local, tendo o grupo empreendido fuga em seguida.
Posteriormente, com base nas investigações foram colhidos elementos probatórios suficientes para representação pela prisão temporária, a qual foi devidamente decretada pelo Poder Judiciário.
O suspeito estava preso em virtude da prática de crime de roubo ocorrido em data posterior ao latrocínio. Diante o mesmo foi trazido a sede da SHPP , onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária. Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado novamente ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
As investigações seguem no Departamento de Proteção à Pessoa no sentido de identificar os demais criminosos.