Líder de facção criminosa é preso em Paço do Lumiar
De acordo com a polícia, o alvo aparece exercendo posição de liderança em uma organização criminosa, em um conjunto residencial, no bairro do Iguaíba.

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), com apoio do Saisp Leste e a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) cumpriu nesta quinta-feira, 19, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem suspeito de tráfico de drogas, apontado como líder de uma facção criminosa, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.
De acordo com as investigações, o ind ivíduo conhecido pela alcunha da ‘’77’’, foi detido em 2021, por policiais militares do Serviço Velado, porém, o preso conseguiu fugir de dentro da viatura. Na época ele foi flagrado em seu próprio veículo com drogas e uma balança de precisão.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Paço do Lumiar, onde as investigações continuaram, inclusive, com aparição de novas provas que ligavam o suspeito a uma organização criminosa.
Com as provas robustas, foram expedidos pelo Juízo da Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados os mandados de prisão.
De acordo com a polícia, o alvo aparece exercendo posição de liderança em uma organização criminosa, em um conjunto residencial, no bairro do Iguaíba, em Paço do Lumiar.
No cumprimento dos mandados, chamou a atenção dos policiais artigos de luxo como relógios e eletrodomésticos encontrados na casa, como acabamento interno do imóvel e cachorros de raça que o preso tinha no local, o que leva a crer que ele tinha um padrão de vida muito acima do que é normal para aquele conjunto residencial e bairro.
O preso vai responder ao inquérito de tráfico de drogas e organização criminosa.