Gospel
ENCERRADO PARA UM PROPÓSITO

– ( II ) –
“Mas, antes que viesse a fé, estávamos guardados debaixo da lei e «ENCERRADOS»para aquela fé que se havia de manifestar” (Gálatas 3:23)
- 01 – Abraão foi encerrado para uma circunstância ‘sem saída’ quando chamado para sacrificar sobre o Altar, o seu filho Isaque;
- 02 – foi provado, mas triunfou em fé! José, no Egito, ficou sob fogo terrível de provação, prisioneiro no corpo e na sua liberdade como jovem e, literalmente,
- 03 – “foi encerrado para aquele tipo de fé que havia de se manifestar nele”,
- 04 – mas triunfou e construiu uma biografia vitoriosa! Moisés foi encerrado para um tipo especial de fé e missão!
- 05 – Deus mesmo o colocou por 40 anos no deserto como uma “Pós- Graduação prática” para que pudesse libertar o povo hebreu das mãos de Faraó!
- 06 – Ana, sob a “guarda da angústia”, mas encerrada para uma fé vitoriosa depois: “O seu semblante já não era mais triste” (I Samuel 1:10-16).
- 07 – E você está “encerrado” em alguma adversidade? Pela fé, contemple a saída, o livramento! Cf.: Salmo 18:2.
—————
Agnaldo L. Sacramento – Momento de Fé