fbpx
Polícia

Homem é executado a tiros no bairro São Cristóvão, em São Luís

A vítima foi um detento identificado como Andreilson Pereira Santana, de 23 anos, que havia sido beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças.

Homicídio foi registrado no início da tarde de quarta-feira (19), no bairro São Cristóvão, na capital maranhense. A vítima foi um detento identificado como Andreilson Pereira Santana, de 23 anos, que havia sido beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 12h30, quando o elemento na companhia de uma mulher usando uma motocicleta com registro de roubo, tentaram assaltar um estabelecimento comercial, na Travessa Bom Jesus, próximo ao Condomínio Residencial Fernanda.

A polícia informou que Andreilson e a mulher adentraram na loja e anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa eles chegaram a atirar e foram flagrados outros indivíduos.

Durante a fuga, a dupla fugiu a pé, abandonando a motocicleta, porém suspeitos em um Honda Pop, de cor vermelha efetuaram disparos de arma de fogo em direção a dupla criminosa. O detento Andreilson Santana foi baleado no peito, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. Ele tinha passagens pela polícia por roubo em concurso de pessoas, em 2021, e roubo com emprego de arma de fogo, em 2022.

Andreilson está custodiado no Presídio de Pedrinhas, porém estava em liberdade por benefício da saída temporária do Dia das Crianças, e apesar do período do benefício ter sido findado, o detento não havia retornado à unidade prisional.

Presídio de Pedrinhas em São Luís ( foto reprodução)

Cerca de 50 internos beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças não retornaram ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Os 784 internos que deixaram as unidades prisionais no dia 11 de outubro deveriam ter retornado até às 18h00 de segunda-feira (17). ‘’Os custodiados que não retornaram e não cumpriram a determinação estão sob pena de regressão de regime e outras sanções’’, comunicou a Seap.

A saída temporária foi autorizada pelo juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de São Luís, Rommel Cruz Viégas. Inicialmente, foram 934 beneficiados, porém saíram dos presídios apenas 748.

Matéria atualizada às 7h42 de 21/10/2022

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo