fbpx
GeralGospel

SALMODIANDO A SIÃO

Agnaldo L. Sacramento

“Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém” (Sofonias 3:14)

I PEDRO 2:6 – “Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em SIÃO a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido”.
SIÃO equivalente à Jerusalém, ou à Terra de Israel. Em Isaías 2:4 está escrito: “Porque de SIÃO sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor” (כִּי מִצִּיּוֹן תֵּצֵא תוֹרָה וּדְבַר־יְהוָה מִירוּשָׁלִָם / Ki Mitssion tetssé Toráh, u-Davar ADONAI, Mirushalâim).
Lemos no Salmo 48:2 – “Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte SIÃO sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei” (“Nem (jureis) por Jerusalém, porque é a cidade do GRANDE REI” – Mateus 5:35b).
Sionismo – Termo relacionado ao Monte SIÃO (Ex: Salmo 125:1 – “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de SIÃO, que não se abala, mas permanece para sempre”). O Movimento Sionista, no propósito da volta do povo hebreu a sua Terra, conforme várias promessas no Antigo Testamento, iniciou-se com Herzel (1860-1904), na Europa, visando a criação de um Estado Hebreu (vejam Jeremias 16:15-16 e 32:37). Portanto, Sionismo, volta à SIÃO (Isaías 60:8 – Também de avião) à Jerusalém, com a criação do Estado de Israel (“Medinat Israel” – מדינת ישראל – Isaías 66:8). Salmodiando a SIÃO, expressa atitude de louvor e adoração ao Deus Eterno (I Pedro 2:6), expressando gratidão pelos seus grandes feitos ao povo de Israel e à Igreja, como Corpo de Cristo, que participa da benção do Evangelho através de Abraão, nosso pai na fé (Romanos 4:11-12), pois, “os que são da fé são benditos com o crente Abraão” (Gálatas 3:9).

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo