fbpx
GeralSaúde

Com suspeita de variola do macaco paciente é transferido para o Hospital Carlos Macieira

De acordo com a nota da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) o paciente deu entrada no Socorrão 1, nessa sexta-feira (5), apresentando fraqueza muscular, dor, febre e lesões pustulosas; O estado de saúde do paciente é considerado estável.

O paciente de 42 anos que deu entrada, inicialmente, no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), em São Luís, com suspeita da varíola dos macacos foi transferido na madrugada deste sábado (6) para o Hospital Carlos Macieira, na capital, de responsabilidade do Governo do Estado. Esse é o quarto caso suspeito de varíola dos macacos (Monkeypox) no Maranhão.

De acordo com a nota da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) o paciente deu entrada no Socorrão 1, nessa sexta-feira (5), apresentando fraqueza muscular, dor, febre e lesões pustulosas. O estado de saúde do paciente é considerado estável.

Leia a íntegra da nota

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o paciente com suspeita de Monkeypox, foi transferido do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1) para o Hospital Carlos Macieira, de responsabilidade do Governo do Estado, na madrugada deste sábado (6). O homem de 42 anos deu entrada no Socorrão 1, nesta sexta-feira (5), apresentando fraqueza muscular, dor, febre e lesões pustulosas. O estado de saúde do paciente é considerado estável”.

A notícia do caso suspeito foi confirmada na noite dessa sexta, por meio de uma rede social do prefeito da capital, Eduardo Braide. De acordo com a postagem, um homem de 42 anos deu entrada no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1) com suspeita da varíola dos macacos.

Ainda de acordo com a postagem do prefeito Eduardo Braide, o paciente se encontra isolado, estável e será transferido para outra unidade de saúde, onde vai aguardar o resultado dos exames. (Fonte|G1MA)

Leia mais:

Homem com suspeita de varíola do macaco dá entrada no Socorrão I

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo