fbpx
Polícia

Suspeito de matar líder quilombola é preso em Caxias

O crime ocorreu no dia 29 de abril deste ano, na zona rural de São João do Soter, a 420 quilômetros de São Luís.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu no bairro Trizidela, em Caxias, região Leste do estado, um homem apontado como principal suspeito de assassinar o líder quilombola Edivaldo Pereira Rocha.

O crime ocorreu no dia 29 de abril deste ano, na zona rural de São João do Soter, a 420 quilômetros de São Luís. A prisão do acusado de 22 anos ocorreu após cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias.

Com o acusado foram apreendidas machadinhas, uma balestra besta (lançador de flechas), aparelhos celulares, uma pistola e munições de calibre variados.

A polícia segue investigando a possível participação de outras pessoas envolvidas no crime. A principal suspeita é que o preso tenha sido contratado para matar o líder quilombola que vinha recebendo ameaças de morte.

A ação policial contou com a coordenação da Delegacia Regional de Caxias, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e das Delegacias de Homicídios e Entorpecentes do município.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais|

Forças de segurança investigam assassinato de líder quilombola no Maranhão

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo