fbpx
LocalPolíticaSaúde

Mães clamam por socorro e expõe caos da gestão Braide na saúde de São Luís

Internados há dias esperando por cirurgias e outros procedimentos, as mães estão denunciando que crianças estão vindo a óbito por falta de leito especializado, além de padecer nas longas filas de espera.

Longe da linda realidade midiática propagada na gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), também conhecido como prefeito ‘Jaquetinha Cazumbá’, o cenário na saúde pública da capital está caótico e preocupante.

A ingerência do prefeito ‘Jaquetinha  Cazumbá’ é tão grande, que as mães de crianças que estão hospitalizadas no Hospital da Criança Drº Odorico Amaral de Matos resolveram pedir socorro por meio das redes sociais, da imprensa escancarar o descaso que vem ocorrendo.

Internados há dias esperando por cirurgias e outros procedimentos, as mães estão denunciando que crianças estão vindo a óbito por falta de leito especializado, além de padecer nas longas filas de espera.

Sem ter a quem recorrer, os responsáveis estão sendo orientados pelos próprios médicos a denunciarem o caso e pedir ajuda da imprensa e de órgãos que possam auxiliar para que essas famílias que estão com seus pacientes (crianças) internados nestas unidades.

Segundo uma mãe que está com um filho precisando de atendimento no Hospital da Criança, até os médicos não sabem a quem se direcionar, pois não tem mais condições de atender as demandas.

“São 17 mães esperando por leito de UTI há mais de uma semana. Estamos precisando de ajuda, meu filho está precisando de leito de UTI, a filha dela está em estado grave há mais de uma semana e não tem. Hoje as médicas vieram fazer um apelo para a gente, pois não tem mais nada nesse hospital, não há mais recursos. A gente precisa de uma solução pelo amor de Deus. São nossos filhos que estão morrendo aí dentro (…) eu não posso me calar numa situação dessa, isso aqui é um descaso, eu sou mãe, meu único filho está aqui dentro (…) eu preciso de ajuda pro meu filho eu não aguento mais”, disse uma mãe aos prantos.

Desde que assumiu, o prefeito Braide ‘Jaquetinha Cazumbá’ tem enfrentado uma onda de críticas, por que não tem conseguido gerir os problemas de São Luís demonstrando total incapacidade de atender a população.

Diga-se de passagem, durante a campanha, o prefeito Braide afirma ‘’estou pronto’’, porém ao que tudo indica tudo não passou de propagandas midiáticas para iludir os ludovicenses que agora padecem em filas intermináveis com atendimentos precários.

Veja o vídeo:

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo