
O pré-candidato ao governo do Maranhão, Dr. Lahesio Bonfim (PSC) concedeu entrevista ao editorial do Jornal Pequeno, nesta semana, e detonou seu principal adversário, o pedetista Weverton Rocha.
Ao ser indagado sobre o senador, Bonfim foi direto: “É um político que não tem pudor com dinheiro público, e por isso o Flávio não o escolheu. Esse meu adversário é capaz de tudo; não tem pudor nenhum; acha-se no direito de massacrar, de perseguir, de fazer qualquer jogo sujo. Ele é daqueles que se vale do vale-tudo na política, na tentativa de ganhar de qualquer jeito e a qualquer custo”, detonou o pré-candidato do PSC.
Essa é a percepção do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, ao falar sobre o jogo ardiloso e baixo do pré-candidato Weverton Rocha.
O histórico do pedetista é marcado por escândalos e acusações de danos ao erário público, como por exemplo, o famoso caso do Ginásio Costa Rodrigues.
À época, Weverton era secretário de Estado de Esporte e Lazer, quando pagou R$ 5 milhões pela reforma do ginásio sem ter sequer levantado o alicerce. Até hoje o recurso não foi encontrado.
Agora, ‘Weverton Magarato’ como também é conhecido no meio político, comanda uma corja de urubus que torcem contra a saúde do governador Carlos Brandão, que segue se recuperando de uma cirurgia.
Por intermédio de blogs, sites e páginas ligadas diretamente ao senador tem publicado matérias com insinuações sobre o estado de saúde do chefe do Poder Executivo maranhense.
A estratégia arcaica dos ‘Desertores’, é implantar na mídia que o governador não está bem, para assim causar uma instabilidade. Essa tática com roteiro pronto é conhecida por todos. Tanto que foi assim com o imbróglio dos Ferry Boats, que já está devidamente solucionado, as armações para afastar Brandão e Dino que prontamente foi contida.
Weverton tem inclusive atuado unilateralmente dentro de partidos que declararam apoio a Brandão, cooptando filiados para criar um clima de discórdia e agitação nas siglas partidárias, como é o caso do PT, que vem sofrendo esse atentado do desvairado ‘Maragato’, que sem sucesso fraqueja.
Como bem disse Lahesio, Weverton é um ‘’político sem pudor’’, és as provas.