fbpx
Polícia

Três são presos e um morto em ação contra suspeitos de matar vigilante em Estreito

Os bandidos mataram o vigilante durante assalto a residência.

Estão presos três homens suspeitos de realizar um assalto que terminou com a morte de um vigilante na cidade de Estreito no Maranhão. Um quarto suspeito veio a óbito após entrar em confronto com a polícia.

A quadrilha realizou o latrocínio (roubo seguido de morte) na terça-feira (15), logo em seguida fugiram em direção ao estado do Tocantins.

A Polícia Militar do Maranhão repassou as informações aos policiais civis e militares do 10° DP de Tocantins, que ficaram de prontidão. Após denúncias, o trio foi localizado na Vila Cidinha, em Araguatins, onde houve troca de tiros, e um suspeito entrou em óbito.

Na residência onde o grupo estava abrigado foram presos um homem de 24 anos, duas mulheres e apreendido um menor. Foram encontrados uma pistola 9mm, revólver calibre 38, munições, aparelhos celulares, relógios, jóias, R$ 1.000,00 em espécie e uma motocicleta.

Os presos foram transferidos para a custódia do Sistema prisional.

O crime

Um vigilante foi assassinado durante uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira, 15, na cidade de Estreito, a 747 quilômetros de São Luís.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Floriano Peixoto, no bairro Bandeirantes, quando a vítima, identificada como Raimundo Gonçalves Filho tentou evitar um assalto à residência.

Os três suspeitos estavam armados e reagiram à interceptação do vigilante. Houve troca de tiros, Raimundo Gonçalves ainda tentou se proteger dos tiros, atrás de um poste, mas foi atingido na cabeça, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.

Os criminosos fugiram logo em seguida, em um Volkswagen Gol, prata, tomando rumo incerto. A polícia chegou a realizar diligências, mas os suspeitos não foram encontrados.

Câmeras de segurança de residências serão usadas para identificar autores do homicídio.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo