
Se já estava ruim, agora ficou pior! Um dos sustentáculos da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto praticamente confirmou aquilo que vem sendo especulado há cerca de dois dias. Seu apoio ao pré-candidato ao governo Carlos Brandão e o pulo do foguete de ‘Maragato’.
Em ato de comemoração de 100 anos do PCdoB, nesta terça-feira, 15, no Rio Poty Hotel, em São Luís, ficou claro que Othelino permanecerá no grupo e apoiará Brandão.
“Othelino, fiquei feliz em saber que tu irá se manter nesse partido, o PCdoB. Foi uma decisão sábia. Desde a época que você tatuou o Che Guevara em seu braço eu sabia que essa tatuagem ficar por muito tempo”, declarou o futuro governador.
Com a permanência de Othelino no PCdoB, fica evidenciado o alinhamento político entre o parlamentar, o governador e o vice-governador para as eleições vindouras.
“Em nenhum momento a Assembleia será empecilho para o seu governo. Pelo contrário, estaremos de mãos dadas pelo bem do Maranhão porque o nosso Estado merece essa harmonia e essa relação respeitosa entre os poderes”, disse Othelino ao falar do posicionamento da Alema.
Apesar de ainda não estar oficializado, essa sem dúvida é uma grande perda para o pedetista, que a cada dia que passa fica mais isolado, sem apoio e será obrigado a desistir do seu projeto de poder.
Veja o Vídeo :