
Vale tudo pelo poder! Assim tem sido a pré-campanha do senador Weverton Rocha, também conhecido como ‘Maragato’, ao governo do estado.
Acuado, perdendo aliados todos os dias, o pedetista viu o rebento do seu fracassado projeto de poder na quinta-feira, 10, quando diversos membros do seu partido o PDT declararam apoio ao vice-governador Brandão, que está prestes a assumir a liderança em todas as pesquisas de intenção de voto e tem o maior grupo político da história ao lado do governador Flávio Dino
Inconformado com a posição dos pedetistas históricos, incluindo também a família do saudoso ex-governador Jackson Lago, que cravaram apoio ao tucano, Maragato tratou de delegar aos seus ‘lambaias’ um ataque irresponsável travestido de carta.

Nela, conta a história de ‘Maragato’ se vitimizando, e criminalizando a família do saudoso ex-governador Jackson Lago, que diga-se de passagem foi um dos principais nomes do PDT no Maranhão.
Maragato e seus lambais só esqueceram de contar que a trajetória do atual líder do PDT é marcada por escândalos, incluindo o famoso caso de desvio de dinheiro da reforma do Ginásio Costa Rodrigues e o furto de dinheiro da UMES.
A carta fajuta fala em traição, mas Maragato esquece que foi ele quem traiu o governador Flávio Dino e todo o seu grupo político. Weverton só está como senador por conta do apoio irrestrito de Dino que lutou e abraçou a candidatura do pedetista que tinha tudo para ser fracassada. O gatuno esperava da família de Jackson o apoio, que não terá, tudo por conta da sua ficha corrida que não inspira confiança. Com a negativa os ataques infundados vieram.
Essa atitude demonstra o quanto Maragato está desesperado, apelando, para mentiras e baixarias, tudo aquilo que já era de se esperar de um político com a história marcada por desmandos e corrupção.
