
É cada vez mais evidente que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) irá escolher o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) como o candidato do grupo para sucedê-lo em 2022.
Naturalmente, o tucano vai assumir definitivamente o governo no dia 2 de abril de 2022, quando Dino terá que se incompatibilizar do cargo para disputar a vaga de senado, mas será importante que o socialista decline seu apoio à Brandão.
Em Caxias, durante um evento, o governador ‘rasgou elogios’ ao vice-governador sobre sua postura íntegra, comprometida e leal ao grupo e acrescentou que a parceria com Brandão não é de hoje. Flávio ratificou que Brandão terá competência para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido.
”Eu saio do governo no dia 2 de abril para buscar candidatura ao senado. Eu saio com uma tranquilidade; primeiro pela seriedade do nosso trabalho reconhecido no Brasil todo e aqui no Maranhão e depois porque quando eu saí eu sei que as coisas terão continuidade porque o Brandão conhece o governo, sabe o que a gente está fazendo e vai dar continuidade”, falou o governador Flávio Dino.
”O socialista no seu discurso mandou uma indireta para adversários: ”Então quando uma pessoa tem vergonha na cara, quanto tem educação, quando tem princípios, tem formação não esquece do bem que foi feito ao seu favor e tem gratidão, sempre, e eu tenho”, disparou o governador.