Parque Botânico reabre para visitação em São Luís
Reabertura do espaço de lazer ocorre a partir desta segunda-feira (4) com visitas previamente agendadas; Agendamento pode ser feito das 8h às 16h, pelo telefone 3272 7702.

O Parque Botânico Vale, situado na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, vai reabrir nesta segunda-feira (4). O retorno das atividades presenciais segue todas as normas de prevenção à Covid-19. A reabertura do espaço de lazer ocorre com visitas previamente agendadas.
Os grupos devem ter, no máximo, dez pessoas. Assim como as visitações, as reservas de espaços (auditório e salas) também deverão ser agendadas e estão com restrição de público. O auditório vai receber até 50 pessoas e as salas de treinamento até 20 pessoas. O agendamento pode ser feito a partir desta segunda, das 8h às 16h, pelo telefone 3272 7702.
Outras medidas adotadas para garantir a segurança dos visitantes será a aferição de temperatura, disponibilização de álcool e gel pelas áreas do Parque, controle de entrada na portaria e nos espaços de visitação, além de espaços restritos respeitando o distanciamento adequado. O uso de máscara é obrigatório.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/t/A/wFPLBURPqtesDCL2QLaw/parque-da-vale-foto-2.jpg)
Grupo com máximo de 10 pessoas podem visitar o Parque Botânico em São Luís — Foto: Divulgação/Vale
Cactário
O Parque Botânico inaugura nesta segunda um novo espaço de conhecimento e preservação da natureza: o cactário, que terá exposição de diversas espécies de cactos e suculentas do Brasil. Cactos são plantas que se especializaram ao longo do tempo em resistir à falta de água, economizando-a. Geralmente é encontrado em terras secas e apresenta características, como: afilia, espinhos, caule fotossintetizante e suculento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/j/V/qtuKwqQe2kjNACLTUlfw/cacto.jpg)
Parque Botânico inaugura o cactário em São Luís — Foto: Divulgação/Vale
Além de ser mais uma atração para os visitantes, o local proporcionará produção, conservação e enriquecimento da coleção e novas pesquisas e ensaios sobre composição ideal de substratos para as espécies. Além disso, será possível estruturar um banco de dados com informações sobre localização e condições de cultivo dos cactos.
Mês das Crianças
“A Festa das Cores” é o tema da programação do Dia das Crianças no Parque, que vai acontecer nos próximos dias 13, 14 e 15 e conta com oficinas de carimbo em mochilinhas, pantufas personalizadas, pintura em tela e contação de histórias. A programação, que tem como foco o público infantil, vai ser presencial e virtual.
Fonte| G1MA