Grupo tenta assassinar PM na Lagoa da Jansen, em São Luís
A vítima conseguiu repelir a ação criminosa, até a chegada de apoio das guarnições da BPTur e 8° BPM

Por volta das 03h00 da madrugada de sábado (2), um policial militar (PM) lotado no 38ºBPM foi vítima de uma tentativa de homicídio, em frente a uma casa de shows, na Lagoa da Jansen, em São Luís.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), informações chegaram à central informando que no local havia um tiroteio envolvendo cerca de dez suspeitos contra o policial.
A vítima conseguiu repelir a ação criminosa, até a chegada de apoio das guarnições da BPTur e 8° BPM. Os suspeitos conseguiram escapar.
A partir das características repassadas ao Ciops, a polícia passou a monitorar os hospitais, pois durante o confronto um homem foi baleado. Após algumas horas a Polícia Militar prendeu três homens que haviam levado o comparsa ao Hospital UDI.
Eles estavam em uma Toyota SW4, cor preta, igualmente repassado às características da central. Ao revistar o veículo foram encontrados duas armas de fogo, do tipo pistola.
O trio foi preso e apresentado na Central de Flagrantes para adoção das medidas legais. Um quinto homem se apresentou na delegacia como irmão do suspeito baleado. Em depoimento afirmou ser autor dos disparos contra o PM e das duas armas de fogo apreendidas na caminhonete. Ele foi autuado em flagrante junto com os três indivíduos.
O suspeito baleado segue custodiado pela polícia judiciária no hospital.