
Esta é a segunda convocação de Ancelotti à frente da Seleção, e a lista traz nove novidades em relação à anterior. Entre elas, está o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, único estreante. Outros nomes que retornam ou aparecem pela primeira vez com o treinador são: Caio Henrique, Douglas Santos, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Joelinton, Lucas Paquetá, João Pedro e Luiz Henrique.
O atacante Neymar ficou fora da lista.
Ancelotti destacou que ainda está em fase de observação de jogadores, mas que pretende manter uma base fixa pensando na Copa do Mundo.
“Obviamente, eu não posso convocar todos os jogadores que não conheço. Esse grupo tem que ter uma base fixa que será importante para a Copa. Ao redor desse grupo, vamos testar outros nomes que podem estar na lista definitiva”, afirmou.
Veja a lista completa dos convocados:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
Alexsandro Ribeiro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Estêvão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Com 25 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias e já está matematicamente classificado para a Copa de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A Argentina lidera, com 35 pontos.
Além dos dois compromissos de setembro, a Seleção também terá amistosos em outubro: contra a Coreia do Sul, no dia 10, em Seul, e contra o Japão, no dia 14, em Tóquio, pela Copa Kirin — ainda a serem oficializados pela CBF.