fbpx
GeralLocalPolítica
Tendência

Prefeitura de Porto Rico trabalha no combate a Covid-19

Município está a quatro dias sem novas notificações de pessoas infectadas pelo coronavírus.

A Prefeitura de Porto Rico, no Oeste do Maranhão, segue com um trabalho intenso no combate a Covid-19. As ações de  limpeza e desinfecção estão sendo realizadas em diversos pontos do município a fim de reduzir o contágio do vírus entre as pessoas.

Ações permanentes da prefeitura de Porto Rico no enfrentamento da Covid-19
Ações permanentes da prefeitura de Porto Rico no enfrentamento da Covid-19

Na entrada da cidade foi montada uma barreira sanitária com profissionais de várias secretarias que fazem o controle de circulação da população, com medição de temperatura, higienização das mãos, conscientização do uso de máscaras, distribuição de panfletos e todas as orientações necessárias de prevenção ao coronavírus.

As Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Municipal, o principal Mercado e outros órgãos públicos de Porto Rico também receberam atenção especial e passaram por processo de desinfecção.

É importante que toda a administração pública de Porto Rico participe inclusive para incentivar toda a população a também cooperar, com uso de máscara, higiene em casa e estar se protegendo sempre, frisou o Procurador Geral do município, Rodrigo Saraiva.

O prefeito Aldo Brown tem acompanhado de perto todas as ações e faz questão de acompanhar os servidores públicos no trabalho de fiscalização e conscientização dos moradores.

Prefeito Aldo Brown explica a importância das medidas de proteção contra a Covid-19
Prefeito Aldo Brown explica a importância das medidas de proteção contra a Covid-19

Estamos trabalhando arduamente contra a Covid-19, pois entendemos como necessário essas ações. Tivemos que endurecer as regras, baixamos decreto, são medidas responsáveis que visam a proteção do nosso povo, tanto que o resultado está sendo eficaz. A gente pede para que a população fique em casa e tome todos os cuidados de prevenção, declarou o prefeito Aldo Brown.

O resultado dessas medidas já podem ser vistas, Porto Rico está a quatro dias sem ter novos casos de pessoas infectadas pela Covid-19. O trabalho deve permanecer pelo tempo que for necessário com o objetivo de proteger a população.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo