Polícia

Facção ‘’Comando Vermelho’’ sentenciou morte de homem encontrado enterrado no fundo de um bar no MA

Coroatá: Durante uma operação para cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão, os policiais localizaram um corpo em estado avançado de decomposição, em um matagal nos fundos de um bar, no bairro Novo Areal.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) conseguiu identificar um corpo encontrado enterrado no fundo de um bar, na cidade de Coroatá, a 253 km de São Luís. Segundo as investigações, integrantes da facção criminosa Comando Vermelho sentenciaram a morte da vítima.

Durante uma operação para cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão, os policiais localizaram um corpo em estado avançado de decomposição, em um matagal nos fundos de um bar, no bairro Novo Areal.

Após exame da arcada dentária, a polícia confirmou que o cadáver é de Felipe da Conceição Correia, de 25 anos, que estava desaparecido desde o dia 14 de fevereiro deste ano. ‘’A mãe e o irmão dele teriam reconhecido a bermuda, mas foram feitos os exames de DNA e arcada dentária, que confirmaram que se trata mesmo de Felipe’’, disse o delegado Rafael Martins.

Felipe Conceição foi encontrado morto no fundo de um bar (Divulgação)

A Polícia Civil conseguiu prender Natália Lobo da Silva; Matheus dos Santos Ferreira, o ‘Dico’, Jaiane Kelly do Nascimento Oliveira, Aricrene de Araújo da Silva, o ‘Sapão’, que se encontra custodiado no sistema prisional; e Carlos Eduardo Ferreira Alvim, o ‘Mãozinha’, que está preso no hospital após sofrer uma tentativa de homicídio.

As investigações policiais concluíram que Felipe Correia foi morto por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.  A motivação seria que a vítima foi acusada de ter furtado uma droga que pertencia a Natália. O entorpecente estava guardado na casa de Jaiane. A vítima fatal junto com um indivíduo conhecido como ‘Independência’’ foram apontados como os autores do sumiço da droga.

‘’A informação chegou a membros da facção, que decretaram a morte de Felipe. O outro homem conseguiu fugir da cidade a tempo, mas a vítima foi levada até o bar do Nem e lá, provavelmente, foi torturado e executado’’, explicou Martins.

A polícia apurou que Matheus Ferreira foi usado para atrair a vítima para o local do crime. Imagens em vídeo mostram os dois caminhando juntos na última vez em que foi visto.

Participaram do homicídio seguido de ocultação de cadáver Matheus, ‘Mãozinha’, ‘Sapão’, que é líder do grupo criminoso no bairro, João Vitor Santos, que também foi preso e Diego Pereira da Silva, vulgo ‘Cão’, que está foragido.

A Polícia apreendeu com os acusados porções de maconha, balança de precisão e materiais para venda de drogas. O material ilícito foi encontrado na casa de Natália, que também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Todos os envolvidos foram encaminhados à prisão de Coroatá. Eles deverão ser indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Leia mais:

Operação da Polícia Civil localiza cadáver enterrado em fundo de bar no interior do MA

(Com informações do JP Online)

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo