LocalPolíciaPolítica

Ex-prefeito de Santa Inês é preso por crime de estupro após condenação definitiva

Ele foi preso dentro de hospital onde trabalha.

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão definitiva contra o ex-prefeito de Santa Inês e ex-deputado federal, José de Ribamar Costa Alves. A ordem judicial foi expedida pela 4ª Vara da Comarca de Santa Inês, após condenação transitada em julgado pela prática do crime de estupro, ocorrido há quase uma década.

Ribamar Alves, que é médico e atualmente não exerce cargo político, foi localizado por equipes da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês no município de Nova Olinda/MA, onde atendia pacientes em um hospital local. Após monitoramento, os agentes deram voz de prisão ao ex-prefeito, que será encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Santa Inês, onde cumprirá a sentença.

O caso que levou à condenação remonta a janeiro de 2016, quando Alves, então prefeito em exercício, foi preso em flagrante após uma adolescente de 17 anos registrar um boletim de ocorrência acusando-o de estupro. Além desse episódio, o ex-gestor foi protagonista de outro escândalo em dezembro de 2013, ao ser denunciado por assédio sexual contra a juíza Larissa Tupinambá, da Comarca de Santa Inês, durante uma visita institucional.

Momento da prisão

O mandado de prisão foi emitido no âmbito do processo nº 0000657-30.2016.8.10.0000.01.0001-02. Até o momento, a Justiça não divulgou detalhes adicionais sobre os termos da sentença.

A prisão do ex-parlamentar encerra um longo processo judicial e marca um capítulo importante na luta contra a impunidade em casos de violência sexual no estado do Maranhão.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo