O caso que ganhou repercussão nacional, o desaparecimento de três crianças na zona rural de Bacabal, interior do estado, expôs de forma clara a desorganização do sistema estadual. Uma das crianças foi encontrada pela própria população, mesmo diante de um grande aparato de segurança envolvendo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, o que evidencia a falha no comando da segurança pública maranhense.
Para agravar ainda mais o cenário de descontrole administrativo, o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto, divulgou um vídeo afirmando que as três crianças haviam sido localizadas. A informação, no entanto, não procede. Apenas uma criança foi encontrada: o menino Kauã, de 8 anos. As outras duas, Agatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, continuam desaparecidas.
Pode até parecer inacreditável, mas esse é o retrato do sistema de segurança pública sob a gestão do governo Brandão. Além de ineficiente, o estado enfrenta um grave desencontro de informações em um caso extremamente sensível, expondo um governo que segue sem rumo e batendo cabeça.
Falta compromisso, sobra improviso, desorganização e ausência total de comando.
Essa grave desinformação apenas confirma o que já vem sendo amplamente denunciado: a segurança pública e outros setores do governo Brandão estão à deriva. Quem está à frente da pasta demonstra não ter domínio da situação e acumula trapalhadas sucessivas.
Repercussão nas redes sociais
Bastou o caso ganhar visibilidade nas redes sociais para que uma enxurrada de críticas ao governador Carlos Brandão e seus auxiliares tomasse conta da internet. Enquanto o governador e a página oficial da Polícia Civil divulgavam uma versão, o comandante do Corpo de Bombeiros apresentava outra completamente diferente. O resultado foi uma confusão generalizada, e quem paga o preço é a população.
Este é o governo que pretende se perpetuar no comando do Maranhão. Se com Carlos Brandão a gestão já não funciona, imagine com alguém ainda mais inexperiente como é o caso de Orleans Brandão, o Boneco de Olinda, que não sabe administrar nada. Trata-se de um governo que não deu certo e do qual o povo deseja se ver livre.
Sem exagero, o governo Brandão caminha para ser lembrado como um dos piores da história do Maranhão e não deixará saudades. A única área qu parece não haver trapalhadas é na hora de saquear os cofres públicos, para isso eles são muito bons
Enquanto isso, a segurança pública vive o caos, e setores como educação, saúde, infraestrutura e outros seguem abandonados, funcionando no improviso e à mercê do descaso administrativo.

