Rodrigo Faro, assim como a esposa, Vera Viel, e as filhas Clara, Maria e Helena, testou positivo para a Covid-19 na sexta-feira, 2, dois dias após a gravação.
O apresentador dirigiu as mensagens primeiramente aos portais de notícias que veicularam a informação de que ele se recusou fazer o exame na gravação do comercial. “Todos os responsáveis por essa notícia falsa, caluniosa e mentirosa serão notificados pelo meu advogado e terão de se retratar. Notícia falsa é crime”, publicou.
Na sequência, ele cita os veículos que já tiraram do ar a fakenews e, então, passa a cobrar um retorno do SBT. Segundo Faro, dois funcionários do departamento comercial do SBT teriam dito que ele não precisava fazer um novo exame, uma vez que ele tinha feito um teste horas antes da gravação.
“E aí SBT? Não vão se pronunciar? Não vão dizer a verdade? Não vão dizer que SEUS FUNCIONÁRIOS do departamento comercial FLAVIA E DAVI disseram que eu não precisava fazer exame. Mesmo eu chegando com 2 horas antes… Eu e minhas produtoras insistimos para fazer o exame. E a FLÁVIA E O DAVI funcionários do SBT NÃO permitiram que eu fizesse exame pois, segundo eles eu já tinha feito um exame horas antes em uma outra gravação!!!”.
Após mostrar o resultado negativo do teste feito na quarta-feira (30) – indicando o nome completo dele e o da enfermeira que realizou o exame – o apresentador afirma que “a justiça será feita” e agradece ao Brasil e ao público pelas orações.
“Nesse momento difícil que minha família está passando, deveria estar repousando e cuidando da minha saúde e da saúde delas… E não me preocupando com notícias falsas, mentirosas e criminosas que só fazem mal pra mim e pra minha família… Mas a verdade sempre aparece e a justiça será feita”, destacou.
RESPOSTA DO SBT
Depois da provocação do apresentador, a emissora de Silvio Santos emitiu um comunicado à imprensa, às 13h30, confirmando a versão de Faro. Na nota, o SBT diz que Rodrigo Faro não se recusou a fazer o exame e que o mesmo foi liberado do teste uma vez que ele apresentou o resultado de um exame feito horas antes, para outro trabalho.
“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho.Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste”, diz nota.
RESULTADO POSITIVO
Rodrigo Faro testou positivo para a Covid-19 e cancelou a gravação do programa Hora do Faro, da Record TV, que aconteceria nesta sexta-feira (2). “Vai dar certo”, escreveu em um post nas redes sociais.
O apresentador tomou a vacina contra o novo coronavírus no dia 25 de junho. Na ocasião, ele comemorou o fato. “Hoje foi meu dia com a graça de Deus. Foi muita emoção pra todo mundo que tava lá. Obrigado a todos por tanto carinho comigo! Fazia tempo que não ouvia coisas tão lindas das pessoas”, afirmou em um post.
Segundo Faro – que publicou uma foto nesta sexta-feira (2), na qual aparece em um hospital – o quadro de saúde piorou na última noite devido ao estresse gerado pela situação.
LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA
O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.
Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador.