No domingo, por volta das 23h31, um homem de 31 anos, foi assassinado na rua Santo Antônio, no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís.
De acordo com informações, a vítima foi identificada como Hugo Gomes da Silva, namorado da filha do ex-vereador Isaías Pereirinha, que foi baleado quando estava em uma festa de pré-carnaval. Segundo testemunhas, a vítima teria se afastado de amigos e da namorada para atender uma ligação no telefone, quando foi alvejado por tiros.
Hugo Gomes estava se relacionando a pouco tempo com Isabelle Barone Pereira, conhecida como Isa Pereirinha, filha do ex-parlamentar. Além de Isabelle Pereira, outras irmãs presenciaram o crime próximo ao bar Rodadu’s, onde ocorria a festa.
Logo a PM recebeu uma solicitação do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) dando a informação de uma ocorrência de disparos de arma de fogo, próximo ao campo do Tocão. Já no local, os policiais encontraram Hugo Gomes em óbito, e com base em relatos de testemunhas conseguiram identificar o suspeito, como sendo Diego Anderson Silva Caminha e o veículo usado pelo mesmo.
Tais características foram repassadas a uma guarnição do bairro do João de Deus que conseguiu localizar o automóvel, e de imediato realizaram o trabalho de busca e revista pessoal nos suspeitos que estavam no veículo. No bolso de um dos ocupantes do carro foram encontrados dois papelotes de uma substância semelhante à cocaína.
O caso foi encaminhado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Durante a prisão foram apreendidos: um veículo SW4 Hilux, cor prata, com chave de ignição; quatro celulares; joias e cerca R$ 962,00.reais em cédulas.
Segundo apurou o Jornal Itaqui-Bacanga, Diego Caminha é ex-marido de Isabelle Pereira. E foi apontado pela ex-companheira como suspeito de ser o mandante do crime contra o atual namorado Hugo Gomes. Ainda, Diego Caminha foi liberado por falta de provas que pudessem lhe imputar participação no crime.
Em 2013, Diego Caminha se envolveu em um acidente automobilístico e matou um homem de 55 anos ao fazer uma ultrapassagem na Estrada da Maioba, em Paço do Lumiar. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi preso por homicídio doloso.
A Polícia Civil do Maranhão segue investigando o caso e colhendo informações a fim de elucidar a autoria do homicídio.
