Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Treze pessoas são presas por roubos de combustíveis e grãos na estrada de ferro Carajás

A Polícia Civil  do Maranhão deflagrou  a “Operação Carajás I” em cumprimento a mandados de prisão temporária e busca e apreensão no interior do estado do Maranhão, apreende  cinco armas de fogo e prende 13 indivíduos de uma associação criminosa voltada para a prática de furtos, armazenamento e venda irregular de combustíveis.

As prisões foram realizadas por equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e Departamento de Combate a Roubo a Cargas (DCRC), na manhã de sexta-feira,4,

Ação policial tem o objetivo de combater subtração de combustíveis, grãos, dormentes e trilhos na estrada de ferro Carajás, nos municípios de Vitória do Mearim, Cajari e Igarapé do Meio.

Durante as diligências, 13 acusados de participação nesses crimes foram presos, sendo encaminhados para Seic, onde serão interrogados. Todos eles têm contra si mandados de prisão temporária e mandados de busca domiciliar. E, durante o cumprimento dessas cautelares, foram encontrados diversos objetos relacionados ao crime em apuração, três desses indivíduos flagrados na posse ilegal de cinco armas de fogo.

Sair da versão mobile