N a manhã de sábado (7), um homem identificado apenas como Índio foi morto com três tiros, após entrar em confronto com uma guarnição da PM, na praça do Anjo da Guarda, região Itaqui-Bacanga, em São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), a vítima era morador de rua e aparentava estar sob efeito de substâncias químicas.
Antes de entrar em conflito com os policiais, o homem estava com um comportamento muito alterado e havia feito ameaças contra uma vizinha, utilizando uma arma branca (chuço) e inclusive arremessando garrafas contra as pessoas que trafegavam na Praça.
A Polícia Militar chegou no local para tentar conter o suspeito, porém Ele ficou ainda mais alterado e também fez ameaças de morte contra os PMs, não dando oportunidade para uma negociação com a vítima.
Os policiais, efetuaram disparos para conter Índio, um na mão e outro na perna, mas ainda assim o homem não se conteve e continuava partindo para cima da polícia que efetuou o ultimo disparo no tórax.
Segundo a polícia Índio foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro, ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O delegado de PCMA Paulo Artur, informou que o índio era morador de rua e viva na região da Praça do Ajo da Guarda.
