Inicialmente apontado pela polícia como principal suspeito de ser o autor do disparo que matou o publicitário Diogo Costa, de 41 anos, o jovem Ayrton Pestana foi preso preventivamente nesta quarta-feira (17), após se apresentar à polícia e prestar depoimento. Agora o suspeito será posto em liberdade.
Os laudos do Instituto de Criminalística (Icrim) apontam que o veículo envolvimento no acidente que depois desencadeou para discussão e morte de Diogo Costa, não é de propriedade de Ayrton Pestana. Desde as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (18), familiares do suspeito divulgaram vídeos que mostram o jovem em outro local no momento do crime.
- VEJA TAMBÉM: Sobrinho do ex-presidente José Sarney é assassinado em São Luís
- VEJA TAMBÉM: Polícia trabalha para prender autor do disparo que matou o publicitário Diogo Costa
Os vídeos deixam evidente que o veículo de propriedade do acusado-inocente ficou parado quase amanhã toda na Avenida Venceslau Brás, inclusive durante o horário exato do homicídio. Para a polícia, Pestana informou que esteva com o pai no momento do crime e seu carro ficou o tempo todo estacionado.
Segundo a polícia, o carro em que o verdadeiro autor do crime tem vidros escuros, sendo que o veículo Ayrton tem vidros transparentes. Ainda, foi constatado que o Jovem sofreu um assalto, no fim de semana, o mesmo também trabalha como motorista de aplicativo de transporte.