Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Laura Neiva faz desabafo sobre epilepsia nas redes sociais

Laura Neiva usou sua conta no Instagram para fazer um desabafo. Ela publicou um vídeo relatando a descoberta da epilepsia. “Eu descobri que era epiléptica quando tinha 19 e tive minha primeira convulsão. Estava em casa e fui levada para o hospital. Lá eu fui diagnostica como epiléptica congênita, ou seja, eu nasci com a doença”, começou Neiva.

Na sequência, ela conta que desde os 14 anos sentia como se saísse do corpo e voltasse, em uma sensação intensa e que durava milésimos de segundo. Sem conseguir explicar para a mãe o que acontecia, Laura foi levando a situação e só após um diagnóstico foi informada por um neurologista que o que sentia era a aura, o que pode anteceder uma convulsão.

“É como se fosse um aviso do meu cérebro. Hoje quanto eu sinto isso é uma hora que tenho que sentar ou avisar alguém. Todo mundo que convive comigo sabe que eu sou epiléptica e que tomo remédio. É importante avisar às pessoas, falar para todo mundo e não ter vergonha”, afirmou.

No vídeo de pouco mais de 9 minutos, ela diz ainda que já teve problemas para assumir que tinha a doença, também narrou suas crises e ponderou que estava fazendo a família sofrer por se recusar a tomar remédios.

Laura também aproveitou o espaço para falar sobre a preocupeção de outras mulheres, e disse que nunca imaginou que não poderia ser mãe por conta da epilepsia. Lembrando que hoje ela é mãe de Maria, de 4 meses, fruto da relação com o ator Chay Suede.

Por fim, Laura que hoje suas crises estão controladas e afirma que em caso de dúvidas podem mandar mensagem para ela, e também procurar ajuda médica.

Confira o vídeo postado por ela no Instagram abaixo:

Sair da versão mobile