Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Potencializando o emagrecimento: conheça a dieta do metabolismo rápido

NADINE PRIMEAU/UNSPLASH

O metabolismo lento é a principal causa da falha de dietas de emagrecimento, mesmo quando se tem uma alimentação correta aliada à prática de exercícios físicos. Um sistema que funciona rápido queima mais calorias em repouso e, por isso, perde peso mais rapidamente.

Criada pela nutricionista americana Haylie Pomroy, a nova opção para quem luta contra a balança é a dieta do metabolismo rápido. O regime atua acelerando o metabolismo e aumentando o gasto de calorias no corpo, o que ajuda na perda de peso. Essa dieta promete eliminar até 10 kg em 1 mês, e é composta por um plano alimentar que deve ser seguido por 4 semanas. Além da perda de peso, a autora diz que a dieta também aumenta a massa muscular, controla hormônios e melhora a saúde.

Esta dieta, assim como qualquer outra deve ser orientada com ajuda de um nutricionista. É importante adaptar o cardápio ao histórico de saúde de cada pessoa.

Fases da dieta
Cada semana da dieta é dividida em três fases, com o objetivo de controlar hormônios do estresse, a pressão arterial, aumentar a imunidade e acelerar a queima de gordura. Os únicos alimentos que não são permitidos durante o regime são doces, sucos de fruta, frutas secas, refrigerantes, bebidas alcoólicas, café e produtos que contenham glúten ou lactose.

Cardápio da fase 1
Esta etapa dura dois dias e o objetivo é lidar com os hormônios que controlam o estoque de gordura no corpo.

Durante essa fase, é proibido o consumo de todo tipo de gordura, mesmo as gorduras boas como o azeite.

Cardápio da fase 2
Esta fase também dura dois dias e o objetivo aqui é aumentar a queima de gorduras antigas, difíceis de serem eliminadas com as dietas convencionais.

Nesta fase, além das gorduras, também é proibido consumir carboidratos e grãos como feijão, grãos-de-bico e soja.

Cardápio da fase 3
A última fase da dieta do metabolismo rápido dura três dias e tem o objetivo de aumentar a queima de gordura, não sendo proibido nenhum grupo de alimento.

Após cumprir os sete dias de dieta, deve-se recomeçar as fases até completar 28 dias. Após esse período, os alimentos proibidos durante a dieta devem voltar aos poucos à alimentação, para que o peso não volte.

(Com informações do portal Tua Saúde)

Sair da versão mobile