LocalPolítica
Tendência

Vereador atuante

Você se lembra do vereador em que você votou no último pleito? Caso sua resposta seja não, procure saber e acompanhar. O vereador tem que ter representatividade e honrar seus compromissos firmados com o eleitor durante a campanha, além de estar presente nas comunidades. Assim é o vereador Dr Gutemberg Araújo. Ele que já está no seu quarto mandato e tem seu trabalho reconhecido pelos cidadãos de São Luís.

De acordo com o vereador, sua missão é servir ao povo tanto como político, quanto profissional da saúde. Dr Gutemberg é médico cirurgião. ” Ao longo da minha atuação aprovei 62 Leis. Fui secretário Municipal de Saúde. Na Câmara Municipal de São Luís, presidi a Comissão de Saúde, participei da Comissão de Transporte, e atualmente sou o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal. Sou médico cirurgião geral do aparelho digestivo e bariátrico. Professor da Universidade Federal do Maranhão, Membro da Academia Maranhense de Medicina, Sociedade Maranhense de Médicos Escritores, Membro Titular das Sociedades: Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica. Agradeço a Deus por essa oportunidade em poder servir”, declarou.

Entre esses trabalhos, podemos citar alguns. Ele é o vereador que destinou mais emendas para a recuperação das Feiras e mercados. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LOA 2019, Dr. Gutemberg destinou R$ 2 milhões de emendas para a recuperação das feiras e mercados de São Luís. “Desde o meu primeiro mandato como vereador, tenho lutado pelas Feiras e mercados da capital, pois entendo que feira é sinônimo de saúde. Por isso, destinei maior valor de emendas para ajudar a melhorar a saúde dos consumidores, dos próprios feirantes, impulsionar o empreendedorismo e fomentar o turismo em nossa cidade. Quem não gosta de ir a uma feira limpa e com boa estrutura?”, disse. Outro projeto que teve êxito foi a Lei n° 6.443/2019, que dispõe sobre multa e revogação de alvará em funcionamento de estabelecimentos que promovam exploração do trabalho infantil.

Uma Lei que teve bastante repercussão foi a Lei nº 6.425/2019, que protege os direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo Dr Gutemberg, “a falta de políticas públicas e o preconceito fazem parte das dificuldades enfrentadas pelos pais com filhos autistas e essa Lei vem proteger essa comunidade que vem crescendo nas últimas estatísticas”.

Para a jornalista Bethania Brelaz, mãe de uma garota autista, isso foi um grande avanço. “Como mãe de uma criança autista, agradeço ao vereador por criar essa lei. Falta em nossa cidade, escolas e demais lugares para acolher as famílias e dar condições para ajudar as nossas crianças a desenvolverem habilidades. Os autistas precisam ter seus direitos protegidos, afinal são cidadãos, a inclusão deve acontecer em todos os setores da sociedade”, declarou.

A Lei de autoria do Dr. Gutemberg prestigia a pessoa autista em todos os aspectos. Inclusive, auxiliando o autista a entrar no mercado de trabalho com as determinadas especificações.

Conheça mais!

Dr já fez!

– Criou o dia Municipal do Blocos Tradicionais

– Informatização do cartão de vacinação na rede pública de saúde no município.

– Lei que obriga a Prefeitura a dispor protetor solar para os garis.

 – Lei que estabelece a jornada de Trabalho de 30horas semanais para enfermeiros, técnicos e atendentes.

– Lei que regulamenta o abandono de imóveis, inclusive os do Centro Histórico, possibilitando a utilização dos imóveis desapropriados em: moradia popular, para fins institucionais e para sediar organismos sem fins lucrativos

– Lei que estabelece critérios para entrega domiciliar de medicamentos às pessoas com dificuldades de locomoção, portadoras de hipertensão arterial, diabetes, tuberculose, aids e outras.

– Lei que dispõe sobre a necessidade de local específicos para cadeirantes em estádio de futebol.

– Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de ‘Wi-fi’ nas escolas públicas.

– Criação do Programa Literatura na Praça e dá outras providências

– Lei que autoriza os trabalhadores homens do serviço público de São Luís para realizarem consultas com médico urologista e/ou exames para prevenção do câncer de próstata entre outros exames.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios