Esporte

Neymar é suspenso por três jogos após caso de agressão

Por causa da medida, jogador pode vir ao Brasil mais cedo treinar para a Copa América

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, foi punido nesta sexta-feira (10) com três jogos de suspensão, e mais dois em caso de reincidência, por ter agredido um torcedor ao término da final da Copa da França que sua equipe perdeu para o Rennes.A sanção, imposta pela Comissão Disciplinar da Federação Francesa de Futebol (FFF), só entrará em vigor na próxima segunda-feira, por isso Neymar poderá jogar neste fim de semana diante do Angers, mas perderá os dois últimos duelos do Campeonato Francês.Entre eles, o último no Parque dos Príncipes contra o Dijon, no qual o PSG deve receber a taça de campeão francês.A sanção pode antecipar a vinda de Neymar ao Brasil para a preparação da Copa América com a seleção.

O Paris Saint-Germain anunciou em comunicado que considera “severa” a punição e que, de acordo com o jogador, tem a intenção de recorrer da mesma.

O clube evidenciou os insultos que vários jogadores receberam, entre eles Neymar, durante a final, assim como “outros elementos transmitidos à Comissão”.

O brasileiro agrediu um torcedor que o filmava com um celular quando subia pelas escadas que levam ao camarote do Stade de France, no dia 27 de abril, para receber a medalha de vice-campeão da Copa da França.

A sequência foi gravada e levou à abertura de um procedimento disciplinar que resultou nessa sanção.

Neymar também foi punido com três jogos em competições europeias pela Comissão Disciplinar da Uefa, por ter insultado, nas redes sociais, a arbitragem após a eliminação de sua equipe nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Manchester United.

O jogador, que também deve recorrer dessa suspensão segundo os veículos de imprensa franceses, estava lesionado naquele jogo, mas desceu ao gramado visivelmente irritado nos minutos finais, quando o árbitro marcou um pênalti nos acréscimos contra o PSG com a ajuda do VAR.

O pênalti, convertido pelo United, supôs a eliminação da equipe francesa, algo que não foi bem digerido pelo brasileiro.

– Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol para ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão de costas? – reclamou Neymar, que ainda acrescentou um palavrão, nas redes sociais.

*Com informações da Agência EFE

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios