Geral

Comitiva chinesa almoça em Restaurante Popular e elogia Governo do Estado pela iniciativa

Nesta sexta-feira (15), a jornalista chinesa Zhang Yining, acompanhada de sua comitiva, aproveitou a passagem pelo Maranhão para almoçar e conhecer as instalações do Restaurante Popular do bairro São Francisco. A visita foi uma indicação do próprio governador Flávio Dino que citou o Restaurante Popular como uma das políticas de sucesso do governo dele.

A unidade pública de alimentação, implantada em 2016 pelo governador Flávio Dino, integra a política de expansão e melhoria dos serviços de Segurança Alimentar e Nutricional implementada pelo Governo do Estado.

Segundo Zhang Yining, que trabalha como chefe de reportagem do jornal 21st Century Business Herald, a equipe está no Maranhão para entrevistar o governador e colher dados sobre os projetos executados pela atual gestão.

“Durante a entrevista com governador Flávio Dino sobre os projetos sociais implantados aqui no Maranhão, ele nos informou sobre os Restaurantes Populares. Uma ação de sucesso e muito reconhecida pelo público para o qual o projeto foi desenvolvido. Almoçamos feijoada, prato típico do Brasil e só nos cabe parabenizar o Governo pela iniciativa que, com certeza, faz muita diferença para as famílias que mais precisam”, disse a jornalista.

Visita de comitiva da China a Restaurante Popular

De acordo com a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes (Sasan), Lourvídia Caldas, diariamente, no Restaurante Popular do São Francisco, são servidas cerca de 1.375 refeições no almoço e 550 no jantar.  Em todo o Maranhão, os equipamentos públicos de alimentação já somam 25 unidades, sendo 23 restaurantes populares e 2 cozinhas comunitária.

Segurança Alimentar 

A Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) tem sido executada, desde o primeiro mandato do governador Flávio Dino, como uma das ações prioritárias de seu governo. A implantação de novos restaurantes populares e cozinhas comunitárias tem como objetivo principal garantir condições de acesso a alimentos básicos, de qualidade e em quantidade suficiente a todos os cidadãos. Com base nesse princípio, o Governo do Maranhão investiu de forma volumosa em ações de segurança alimentar, conseguindo um avanço inédito na garantia dos direitos à alimentação e, consequentemente, à saúde da população maranhense.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar