Esporte

Com trauma no joelho, Nenê está fora do clássico contra o Palmeiras

Nenê está fora do importante clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O camisa 10 do São Paulo sofreu um trauma no joelho esquerdo na última terça-feira ao se chocar com o jovem Igor Gomes durante o treinamento e desde então vem tratando para diminuir o inchaço na região.

Vice-artilheiro do São Paulo na temporada passada, Nenê iniciou 2019 como titular absoluto do Tricolor, uma vez que Hernanes, principal reforço do clube no ano, ainda faz um trabalho específico para chegar a sua plenitude. Contudo, desde que Vagner Mancini assumiu o comando da equipe de forma interina, acabou perdendo espaço.

Aos 37 anos, Nenê é um dos líderes do elenco são-paulino, entretanto, vem sofrendo fortes críticas de parte da torcida, que deseja a saída do jogador. O Fluminense, por sua vez, observa toda a situação atento e ciente de que o meia, apesar da idade, pode contribuir com o modelo de jogo proposto pelo técnico Fernando Diniz.

Nenê entrou em campo com a camisa do São Paulo pela última vez no último dia 3 de março, na vitória fora de casa sobre o Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 0. Na ocasião, ele foi acionado no segundo tempo, substituindo o garoto Helinho.

Na vice-liderança do Grupo D, o São Paulo precisa mais do que nunca de uma vitória sobre o Palmeiras no próximo sábado para se aproximar da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Em situação delicada no torneio, o Tricolor, dependendo do resultado do Choque-Rei, terá de torcer para o rival Corinthians vencer o Ituano e o Oeste, seus dois rivais por uma vaga na fase seguinte do Estadual.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar