fbpx
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato MagMil
Ciências

Cobra de três olhos é encontrada na Austrália

Réptil de 40 centímetros de comprimento estava em uma rodovia

Na Austrália, uma cobra de três olhos foi encontrada em uma rodovia, ao Norte do país. Autoridades do serviço ambiental anunciaram a descoberta e divulgaram fotos do réptil.

Um vídeo sobre o animal também acabou ganhando grande repercussão na internet. Entretanto, a serpente acabou morrendo, na semana passada.

A píton-carpete tinha 40 centímetros e apresentava dificuldade para se alimentar por causa da deformação em sua cabeça. Especialistas garantiram que o terceiro olho era uma mutação natural e totalmente capaz de enxergar.

Post sobre o réptil Foto: Reprodução

Apelidada de Monty Pyton, a cobra foi cuidadosamente examinada. Ao contrário do que chegou a ser cogitado, a mutação não foi resultado da junção de dois crânios, pois ela tinha mesmo apenas uma só cabeça. O cadáver acabou sendo doado para institutos de pesquisa.

– É notável como [a cobra] foi capaz de sobreviver na selva por tanto tempo com a deformidade, e ela estava lutando para sobreviver antes de morrer na semana passada – observou Ranger Ray Chatto, da instituição Northern Territory Parks and Wildlife.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar