Filmes e Séries

‘Capitã Marvel’ mal estreou e já bateu um recorde histórico

Com 587 milhões de reais arrecadados só nos Estados Unidos, o filme ultrapassou bilheterias de outras produções gigantes.

Lançado mundialmente no Dia Internacional da Mulher, ‘Capitã Marvel‘ conquistou duas grandes proezas no mundo cinematográfico: o filme arrecadou a maior bilheteria de estreia dentre todos os longas protagonizados por mulheres – e é a segunda maior estreia da história da Marvel Studios.

De acordo com o Box Office Mojo, o longa-metragem encabeçado por Brie Larson terminou o fim de semana de estreia com 153 milhões de dólares arrecadados nos Estados Unidos e 302 milhões nos outros países. Isto é, aproximadamente, 587 milhões de reais só nos EUA e mais de 1 bilhão de reais recolhidos nos países estrangeiros. Que poder é esse!

Juntando tudo, 455 milhões de dólares – 1,747 bilhão de reais – foram feitos no mundo todo. Isso supera os valores de estreia de outros filmes gigantes que são protagonizados por mulheres – como Mulher-Maravilha (875 milhões de reais), A Bela e a Fera (1,370 bilhão de reais) e Jogos Vorazes: Em Chamas (630 milhões de reais). O orçamento de “Capitã Marvel” gira em torno de 575 milhões de reais.

No que se refere a produções da Marvel, o filme da Capitã fica atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita, que arrecadou quase 2,5 bilhões de reais mundialmente.

Capitã Marvel introduz a personagem homônima que adquiri superforça e precisa salvar a Terra de ataques alienígenas. A super-heroína terá um papel fundamental emVingadores 4: Ultimato, que estreia em abril. O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar