fbpx
Esporte

Brasil vence Peru e conquista a Copa América no Maracanã

Com estádio lotado, anfitriões venceram por 3 a 1

Com um jogador a menos em campo desde que Gabriel Jesus foi expulso na metade do segundo tempo, o Brasil venceu o Peru por 3 a 1 neste domingo, no estádio do Maracanã, e conquistou o título da Copa América como anfitrião.

O atacante Everton abriu o marcador aos 15 minutos de jogo, após bela jogada e cruzamento na medida de Gabriel Jesus. Aos 44, o atacante Paolo Guerrero deixou tudo igual, ao converter cobrança de pênalti. O lance foi originado por um toque de mão de Thiago Silva dentro da área, flagrado pelo árbitro chileno Roberto Tobar, que chegou a conferir as imagens.

Nos acréscimos da primeira etapa, aos 48, a Seleção Brasileira voltou a liderar o placar, com Gabriel Jesus, em bela finalização após passe na medida do volante Arthur.

O panorama da decisão mudou aos 24 do segundo tempo, quando Jesus, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após derrubar Zambrano em disputa pelo alto. A seleção peruana, passou a ter mais a bola e pressionar, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Alisson.

Quase no fim da partida, Everton fez grande jogada individual e foi derrubado na área adversária. Aos 44, Richarlison, que havia acabado de entrar no lugar de Roberto Firmino, fez o gol do título na cobrança da penalidade máxima.

*Com informações da Agência EFE

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios