Esporte

Atlético Madrid 1 x 3 Real Madrid: Com golaço de Casemiro e Vinícius Júnior sofrendo pênalti, Real vence clássico de Madrid

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 3-1 na tarde deste sábado (9), pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Casemiro, Sergio Ramos e Gareth Bale marcaram para o visitante no estádio Wanda Metropolitano. Antonio Griezmann fez o gol de honra.

Os Blancos assumem a segunda posição de La Liga, com 45 pontos, cinco a menos que o líder Barcelona, que ainda joga nesta rodada. O Atleti é o terceiro, com 44.

O Atlético de Madrid começou com mais volume de jogo. Liderado por Griezmann e Thomas Lemar, o mandante vacilou nas finalizações nos primeiros minutos. O Real Madrid, mais acuado no início, contou com uma bola aérea para abrir o placar. Sergio Ramos desviou escanteio de Toni Kroos, e Casemiro fez de bicicleta.

A partir daí, o jogo contou com lances polêmicos. Griezmann fez em jogada revisada pelo VAR. Na ocasião, porém, os madridistas se queixaram de falta de Correa em Vinícius Júnior. O brasileiro voltou a protagonizar um lance que contou com o árbitro de vídeo. Ele fez boa jogada individual e foi derrubado por José Giménez. Na ocasião, o VAR constatou que a jogada ocorreu dentro da área. Os jogadores do Atleti, no entanto, queixaram-se do fato e queriam que fosse apena falta. Sergio Ramos marcou na cobrança.

Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid retomou o domínio da partida e passou a criar com frequência. Álvaro Morata chegou a balançar a rede após lançamento de Godín, mas a arbitragem recorreu ao VAR e assinalou posição irregular do centroavante. O Real Madrid matou o jogo em um lance de contra-ataque. Gareth Bale recebeu de Luka Modrić e assegurou o resultado positivo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar