Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

PF prende três pessoas por tráfico internacional no litoral do Maranhão

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira, 9, a Operação Rota Marítima, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por atuar no tráfico internacional de entorpecentes a partir do litoral maranhense.

As investigações apontaram a existência de um grupo estruturado e com divisão de tarefas, responsável pela logística de recebimento, de ocultação, de transporte e de envio de carregamentos de drogas ao exterior, mediante rotas marítimas.

Na ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal no Maranhão.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e de organização criminosa.

Sair da versão mobile