A reunião ocorreu na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) e foi mediada pelo desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho. Durante a audiência, o TRT concedeu liminar determinando que 80% da frota de ônibus volte a circular imediatamente, enquanto as negociações entre as categorias seguem em andamento.
A paralisação atinge cerca de 700 mil passageiros e afeta linhas urbanas e semiurbanas da capital. Mesmo com a decisão judicial, não há previsão para o retorno integral do serviço.
Durante a audiência, os rodoviários mantiveram as reivindicações, que incluem reajuste salarial de 15%, tíquete-alimentação no valor de R$ 1.500 e a inclusão de mais um dependente no plano de saúde.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, foi apresentada uma contraproposta de reajuste de 12%. De acordo com ele, os empresários se comprometeram a avaliar a viabilidade do percentual sugerido.
Uma nova audiência entre trabalhadores e empresários está marcada para a próxima terça-feira (4), às 9h, novamente na sede do Tribunal Regional do Trabalho.

