Durante a entrevista, Washington Macaxeira, que é suspeito de ter vendido a vaga no TCE-MA ao pedir aposentadoria antecipada para abrir espaço ao sobrinho do governador Brandão demonstrou mais uma vez ser a ovelha negra do PT. Representa o lado sujo do PT no Maranhão, aquele que defende um governo corrupto, ligado à bandidagem, e que não segue nem defende as bandeiras históricas do partido.
Washington Macaxeira é conhecido pelas falcatruas e utiliza o PT para se promover em benefício próprio, assim como outros membros dessa ala suja do partido, como Cricielle e Zé Inácio, suplente de deputado estadual, que vivem de cargos e penduricalhos do governo do oligarca e pouco se importam com o partido e com o Maranhão. Essa corja, a banda podre do PT, apoia o governo da bandidagem da oligarquia Brandão.
Só para se ter noção, todos esses que defendem o governo do oligarca Brandão, como Washington e Cricielle, estariam se beneficiando de um esquema por meio do IEMA, órgão liderado por Cricielle, onde pessoas recebiam para ajudar o Coletivo Nós. Tudo feito com dinheiro público. Ou seja, o que existe de pior no PT hoje é justamente quem defende o oligarca Brandão.
Washington é tão cara de pau que afirma que se aliar ao governo Brandão seria uma forma de combater a extrema direita. Um discurso fajuto, tão fajuto quanto a sua própria história. Um discurso pífio, mesquinho, desprezível e irrelevante, assim como a trajetória de Washington Macaxeira. A fala é tão contraditória que aqueles que representam a direita estão todos abrigados no governo Brandão. Além disso, Washington Macaxeira e companhia não têm votos nem grande representatividade política.

