As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michel chegaram ao décimo dia consecutivo nesta terça-feira (13), sem que até o momento haja informações oficiais sobre o paradeiro das crianças. Elas desapareceram no povoado São Sebastião dos Pretos, localizado na zona rural do município de Bacabal, no Maranhão.
Diante da continuidade do desaparecimento, as forças de segurança reforçaram as operações e promoveram ajustes nas estratégias de investigação e de varredura na região. As ações contam com o apoio integrado do sistema de segurança pública, Polícia Ambiental, Exército Brasileiro e voluntários, que atuam tanto em áreas de mata quanto em pontos considerados estratégicos pelas equipes.
As buscas foram intensificadas após o desaparecimento de Wanderson Kauã, de 8 anos, que estava com Ágatha e Allan no momento em que sumiram. O menino foi localizado na última quarta-feira (8) e segue em recuperação no Hospital Regional de Bacabal, onde recebe acompanhamento médico.
As autoridades informaram que os trabalhos continuam de forma ininterrupta, com ampliação do raio de buscas e análise de novas linhas investigativas, na tentativa de localizar as duas crianças desaparecidas.

