Foram ouvidos os vereadores José Ribamar Sampaio, Mizael Brito Soares, Nadianne Judith Vieira Reis, Daniel Barbosa Silva, Sávio Araújo e Araújo, José Luís Araújo Diniz, Gilmar Carlos Gomes Araújo, Josias Froes, Carla Regina Pereira Chagas, Inailce Nogueira Lopes e Valdemar Barbosa. Todos optaram por exercer o direito constitucional de permanecer em silêncio.
As oitivas aconteceram na Promotoria de Justiça de Santa Helena, para onde os parlamentares foram conduzidos a pedido do Ministério Público. Os depoimentos foram colhidos por videoconferência pelos promotores de Justiça que integram o Gaeco.
A Operação Tântalo II apura a existência de um suposto esquema de corrupção envolvendo a Prefeitura e a Câmara Municipal de Turilândia. Entre os investigados estão a ex-prefeita Eva Curió e o prefeito Paulo Curió.
De acordo com o Ministério Público, as investigações indicam a atuação de uma organização criminosa estruturada, com desvio de recursos públicos das áreas da Saúde e da Assistência Social, utilização de empresas de fachada, contratos simulados e um prejuízo estimado em mais de R$ 56 milhões aos cofres públicos.
A operação já resultou na prisão do prefeito e da vice-prefeita, além do aprofundamento das apurações envolvendo vereadores do município. O Ministério Público informou que as investigações seguem em andamento para a coleta de novas provas e definição dos próximos desdobramentos do inquérito.

