Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

A proposta imoral do oligarca Brandão a Camarão para se manter no poder

Oligarca Brandão apresentou várias propostas imorais ao vice-governador Felipe Camarão

Cinismo, psicopatia e ganância desenfreada é como podem ser classificados os atos do governador oligarca Carlos Brandão (sem partido) e de sua família, que tentam, a todo custo, retirar nomes de peso das eleições deste ano para se manter no poder.

Na quarta-feira, 7, o vice-governador Felipe Camarão (PT) por meio de mensagens via WhatsApp, foi procurado, em uma tentativa de fazer com que o petista cedesse aos caprichos do governador coronelista Brandão.

Na mesa, Brandão, com todo o cinismo e a cara de pau que lhe são peculiares, seguindo a mente doentia do irmão Marcus Brandão, apresentou várias propostas para que Camarão renunciasse ao cargo. Em todas as investidas do palaciano, a resposta do vice-governador foi a mesma: ele não irá renunciar em hipótese alguma.

É uma covardia e uma tremenda falta de respeito com o povo do Maranhão e com o próprio Felipe Camarão esse comportamento vexatório e displicente do oligarca Brandão, que tem se mostrado um verdadeiro traidor de marca maior. Foi o próprio Brandão que, ainda em 2022, prometeu em palanque fazer do petista seu sucessor. Agora, como um legítimo traidor que não honra o que diz, voltou atrás, tudo por conta de uma ambição cega.

Felipe Camarão, durante todo esse período, foi um vice-governador leal, respeitoso e honrado, além de possuir uma conduta ilibada. Com uma biografia invejável, tem no currículo cargos como procurador federal, professor e a passagem por diversas secretarias estaduais, entre elas a de Educação, onde se destacou por uma atuação considerada revolucionária.

O povo já está cansado dessa quadrilha que se instalou no governo e vem sangrando os cofres públicos na tentativa de manter o controle do Estado e continuar mandando e desmandando no Maranhão.

O agravante desse encontro é que houve intervenção do presidente Lula, que pediu ao governador oligarca Brandão que procurasse o vice-governador para apaziguar a situação e buscar o diálogo. O que o governador fez foi exatamente o contrário, demonstrando total desinteresse e falta de ressonância com o presidente Lula e com seu grupo político.

O encontro, mais uma vez, sacramentou o que vem sendo dito há muito tempo: o governador Brandão é covarde, cínico, displicente, individualista e traidor.

Sair da versão mobile