Desapareceram no domingo (4), por volta das 15h, os irmãos Ágata Isabelle, de cinco anos, e Allan Michael, de quatro, além do primo Anderson Kauan, de oito anos. Segundo familiares, as crianças brincavam em uma área de mata da comunidade quando não foram mais vistas.
As primeiras diligências começaram ainda no domingo, com equipes do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR), que realizaram varreduras em regiões de mata e áreas alagadas próximas ao povoado.
Na segunda-feira (5), a Secretaria de Segurança Pública reforçou os trabalhos com uma força-tarefa integrada pela Polícia Militar, Polícia Civil, COSAR e Corpo de Bombeiros Militar. As buscas contam com o apoio de cães farejadores, além do Centro Tático Aéreo (CTA), que realiza sobrevoos na região.
Durante a noite, equipes utilizaram equipamentos especiais de captação de imagens para identificar possíveis movimentações humanas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as informações coletadas seguem em análise para auxiliar na localização das crianças.
Paralelamente às buscas, a Polícia Civil realiza oitivas com familiares e moradores da comunidade. Na segunda-feira, a mãe, o padrasto e a avó das crianças prestaram depoimento na Delegacia de Bacabal e foram liberados. Outras pessoas ainda devem ser ouvidas.
Ainda conforme a Secretaria de Segurança Pública, equipes da Força Estadual, incluindo delegado, investigadores e efetivo operacional, foram deslocadas para o município com o objetivo de reforçar tanto as buscas quanto as investigações.

