Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Homem é preso e confessa assassinato de cadete do Corpo de Bombeiros em Caxias

Juan Pablo preso acusado de matar o cadete do CBMMA André Guilherme

Juan Pablo Neves Sales foi preso na tarde deste sábado (3) no km 17, no município de Codó, durante uma ação da inteligência do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Ele estava acompanhado da companheira, e havia indícios de que o casal pretendia deixar a região. Ambos foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil em Caxias, onde o suspeito foi apresentado para os procedimentos legais.

No momento da abordagem, Juan Pablo confessou ter assassinado o cadete André Lemos, aspirante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Segundo o próprio suspeito, o crime teria sido motivado após ele ser chamado de “corno” pela vítima. De acordo com o relato, a situação teve início com piadas feitas por André Lemos no interior de uma barbearia, o que teria provocado a reação violenta.

A prisão foi realizada de forma integrada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, com acompanhamento de oficiais da corporação, entre eles o coronel Ricardo. A confissão foi registrada ainda durante a ação policial.

O crime ocorreu na tarde deste sábado, enquanto a vítima cortava o cabelo em uma barbearia localizada no bairro Castelo Branco, em Caxias. Testemunhas informaram que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, estacionou na esquina próxima a um ponto conhecido como Alô Gás, seguiu a pé até a barbearia e efetuou disparos contra o cadete, que foi atingido na cabeça e morreu ainda no local.

Após a prisão, Juan Pablo foi encaminhado para a cidade de Caxias, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Sair da versão mobile