A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu, no último fim de semana, três homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, pistolagem e outros crimes no município de Buriticupu, localizado a 395 quilômetros de São Luís.
Foram presos Josevan de Jesus Pereira Nunes Júnior, de 31 anos; José Ferreira da Silva, de 27; e Lucivaldo Silva dos Santos, de 36 anos. Este último era foragido da Justiça do Estado do Mato Grosso.
As prisões ocorreram após troca de informações entre as forças de segurança do Maranhão e do Estado de Goiás, que apontavam a atuação de uma célula da facção criminosa Comando Vermelho nas cidades de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas. Segundo as investigações, um dos suspeitos estaria foragido e exerceria função de liderança do grupo criminoso na região.
Com base nas informações, a Polícia Militar deflagrou uma operação para localizar os envolvidos. Em um dos endereços, os policiais encontraram Josevan de Jesus, que tentou se desfazer de uma pistola calibre .40, arremessando a arma por cima do muro da residência. Apesar da tentativa, ele foi detido.
Em outro ponto da operação, os policiais abordaram uma residência onde estavam cinco suspeitos. Parte do grupo conseguiu fugir, mas José Ferreira da Silva, proprietário do imóvel, foi preso. Ele apresentou um documento falso, e após verificação, foi constatado que havia mandados de prisão em aberto contra ele por outros crimes.
Ainda durante a operação, a PM localizou e prendeu Lucivaldo Silva dos Santos, foragido da Justiça do Mato Grosso. Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e se identificava como chefe do Comando Vermelho na região.
Durante a ação, foram apreendidos uma pistola, um revólver, uma espingarda, diversas munições e cerca de 1,5 quilo de drogas, entre crack e maconha. Os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Maranhão.

