Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Pressão popular faz Paulo Victor tremer e câmara recua em tentativa de cassação do prefeito Braide

Presidente Paulo Victor ficou com medo do povo e decidiu recuar e arquivar pedido de cassação de Braide

Influenciado exclusivamente pela pressão popular, o vereador e presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSB), decidiu arquivar o pedido de cassação contra o prefeito Eduardo Braide (PSD), que possui mais de 90% de aprovação popular. A denúncia havia sido apresentada por servidores públicos sob o argumento de que o chefe do Executivo estaria descumprindo a Lei 7.729/2025.

Paulo Victor embromou, mas acabou arquivando pedido de cassação contra Braide.

Diante da forte repercussão e das manifestações da população, aumentou a pressão não apenas sobre Paulo Victor, mas também sobre a maioria dos vereadores que apoiavam a iniciativa, considerada por muitos como mirabolante e sem fundamento legal. Entre os 31 vereadores, ficou evidente, segundo críticas populares, que poucos de fato trabalham pelo bem de São Luís, enquanto outros atuam movidos por interesses próprios, familiares, financeiros ou alinhados a práticas que a população reprova.

Mais de 90% da população se posicionou contra a cassação, considerada um ataque político e institucional que iria contra a vontade popular, já que Braide foi eleito com mais de 70% dos votos e, na avaliação da maioria, vem realizando um bom trabalho em diversas áreas. É lamentável, segundo críticas feitas pela própria população, ver uma Câmara que deveria atuar em parceria com o Executivo continuar desacreditada, marcada por denúncias de falta de compromisso com o povo, com a moralidade e com a ética.

Sair da versão mobile