Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

85 prefeitos não compareceram na convenção do MDB de Orleans Bebezão

Projeto de Orleans Bebezão não deve resistir até as convenções

Um total de 85 prefeitos que foram convidados e que se dizem da base do pré-candidato ao governo Orleans Brandão, o Orleans Bebezão, não compareceram para prestigiar a convenção do partido que homologou o jovem despreparado para comandar a sigla no estado do Maranhão, realizada nesta sexta-feira, 28. Muito longe da expectativa criada pela Família Brandão, que está capitaneando esse projeto natimorto, aproximadamente 3 mil pessoas participaram, algo totalmente fora da realidade divulgada pela organização do evento, que citou 15 mil pessoas.

Mas o que chamou mesmo a atenção foi a ausência de 85 prefeitos que, hipoteticamente, disseram estar com Orleans, além do próprio presidente nacional da sigla, Baleia Rossi. Isso reforça a tese já levantada pelo Jornal Itaqui-Bacanga, por meio de suas fontes que transitam entre o Maranhão e Brasília, de que a cúpula nacional e caciques políticos do Maranhão não estariam satisfeitos com a imposição do governador Carlos Brandão e seu irmão Marcus Brandão, que tentam impor uma oligarquia no Maranhão.

Os prefeitos que compareceram demonstraram espanto e colocaram dúvidas se, de fato, o grupo Brandão tem apoio mesmo desses prefeitos ou se é só faz de conta. “Se continuar desse jeito, vou cair fora de Orleans. Se está começando assim, imagine na hora do vamos ver”, disse um prefeito do interior à redação do Jornal Itaqui-Bacanga, pedindo que seu nome se mantenha em anonimato.

Parece que o jogo mal começou e os prefeitos já estão pulando desse barco furado. Percebem que Orleans não terá força e nem fôlego político para encarar os adversários e que esse projeto pode nem resistir até as convenções de 2026.

Sair da versão mobile