O vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Rubens Pereira Jr. se manifestou por meio de suas redes sociais, no final desta segunda-feira, 13, ratificando a denúncia feita pelo também deputado federal Márcio Jerry (PCdoB). De maneira criminosa e com fins políticos, o governo do oligarca Carlos Brandão teria feito gravações ilegais contra os deputados e encaminhado para a reportagem nacional.
O caso gravíssimo foi encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e também foi apresentado à Polícia Federal que deve investigar o caso de arapongagem. Pelos indícios apresentados, o governo do Maranhão virou um covil de uma quadrilha de espionagem ilegal que viola direitos e princípios, inclusive contra parlamentares federais, cuja investigações de qualquer natureza com escuta tem que ter autorização da justiça e pela própria Polícia Federal.
”Fui gravado ilegalmente e trechos desse áudio têm sido utilizados, de forma editada e descontextualizada, para fins políticos. Grande parte do que vi ser publicado até agora não passa de especulação criminosa”, disse Rubens Junior atestando a gravidade do crime de arapongagem.
A quadrilha sob o domínio do oligarca Brandão não tem poupado nem aliados, visto que o pai do deputado Rubens Jr, o Rubens Pereira (Rubão) que é secretário do Governo e é aliado de primeira ordem do governador oligarca.
”Gravação ambiental só pode existir com autorização Judicial, a pedido do Ministério Público ou da Polícia . E não é ilegal apenas porque teve como alvo (até onde sabemos) parlamentares em exercício do mandato, seria ilegal contra qualquer cidadão”, pontuou .
O caso que foi comunicado à polícia federal deve já nas próximas semanas trazer desdobramentos contra o clã Brandão que usa todo o aparelhamento do estado, inclusive o Palácio dos Leões, para praticar crimes como de investigações clandestinas contra adversários e desafetos políticos.
‘‘Não podemos normalizar a arapongagem clandestina. Ela não é instrumento da política e merece ser investigada”, frisou o parlamentar.
leia também::
DESESPERO, DESESPERO, DESESPERO! Deputados Federais acusam Governo Brandão de espionagem