A Polícia Civil investiga o assassinato de Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 20 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã da última sexta-feira (10) em uma área de mata no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.
De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), a identificação da vítima foi confirmada após o recolhimento do corpo, que já estava em avançado estado de decomposição. Equipes do Instituto de Criminalística (ICRIM) também estiveram no local para realizar a perícia.
Policiais militares foram acionados por volta das 8h40, após moradores informarem sobre um possível achado de cadáver na Rua da União. No primeiro momento, o corpo não foi localizado. Somente às 11h15, após novas informações de populares, a guarnição encontrou o corpo em uma área de mata próxima à região inicialmente indicada.
Márcio Victor havia ganhado notoriedade em outubro do ano passado, quando foi preso por importunação sexual, suspeito de ejacular nas costas de uma mulher que trabalhava em uma loja no bairro João Paulo. Na época, ele foi liberado após audiência de custódia.
Segundo relatos à polícia, o jovem supostamente participava de um grupo online de “desafios”, e o ato abusivo teria sido cometido como parte de uma das “missões” impostas aos integrantes.
As circunstâncias do assassinato e os motivos do crime ainda estão sendo apurados pela polícia.