Dois deputados federais do Maranhão, Márcio Jerry (PcdoB) e Rubens Pereira Junior (PT), apresentaram ao presidente da Câmara dos Deputados, uma representação contra o Governo do coronel-oligarca Carlos Brandão (Sem Partido), por suposta espionagem ilegal. Ao que parece, o governo do Clã Brandão entrou em uma fase crônica do desespero.
O deputado Marcio Jerry postou em suas redes sociais que foram feitas supostas gravações que teriam sido feitas por integrantes do governo do Maranhão de forma ilegal e criminosa e que já estariam circulando entre os aliados do governador oligarca.
O pronunciamento caiu como uma bomba, no meio do clã Brandão, cuja os deputados pedem ”Rigorosa apuração e total esclarecimento do caso” que são graves violações de prerrogativas parlamentares.
O documento encaminhado pelos parlamentares que também exercem a função vice-líderes do governo endossam que as supostas gravações teriam sido produzidas no âmbito de um inquérito da Polícia Civil do Maranhão de forma ilegal violando as garantias constitucionais dos parlamentares federais.
O caso reforça um possível uso político da Polícia Civil do Maranhão para atender as vontades do governador oligarca Carlos Brandão a fim de querer constranger e intimidar adversários políticos no estado.
O deputado ao falar do caso gravíssimo, diz tratar-se-á de repugnante violação das prerrogativas parlamentares. No caso de qualquer investigação, escuta contra membros do Congresso Nacional só podem ser feitas com autorização da justiça e conduzida pela Polícia Federal.
Além da denúncia, o governo do oligarca Carlos Brandão é acusado de espionagem, de escutas e investigações ilegais contra outros políticos que são seus adversários com o mesmo fim: constranger e intimidar seus desafetos políticos.
Além de mostrar o tamanho do desespero, Brandão, estão no olho do furacão diante das graves acusações que podem se tornar um dos maiores escândalos políticos dos últimos anos.
Vídeo: